Disco Novo #6 - Especial Mulheres #2



Olá NotFounders!Devido a problemas com a lei, nossos download foram abolidos e agora aqui no 404 você não encontrará nenhum tipo de download, pelo menos aqueles que não sejam realmente gratuitos.
Traduzindo, o Disco Novo, as resenhas, as trilhas sonoras, os games e todo o resto NÃO há mais o download.
E a coluna Disco Novo passará agora ser apenas com as dicas de bandas e seus respectivos álbuns, e este será apenas uma segestão de qual disco você poderá COMPRAR.
Como vocês já sabem, quase semanalmente eu trago para vocês bandas novas, velhas, desconhecidas ou com muitos fãs e que tem execelentes álbuns, e que em nossa querida coluna "Disco Novo". Este é mais especial de mulheres. Aqui mostraremos o que as damas do Rock andam fazendo por aí. Vale lembrar que isso não é uma lista das mais bonitas, então a aparência da ~dama~ não mudará nada. O que vale aqui é talento musical delas.



Diablo Swing Orchestra

- Lá vem o T.V com mulher gorda e feia!
Calma nobre perdido. Primeiro, se foi isso que você pensou ao ver a imagem, ou você não leu a intro, ou tem um pensamento despresivel. Entenda que não existe mulher feia, e sim, mulher de aparência "diferente". Mas voltando ao assunto principal.
E aí? Nome estranho de banda te lembra alguma coisa?

 Esta é AnnLouice Lögdlund, ela é vocalista, e uma das mais notáveis sopranos atualmente, do Diablo Swing Orchestra, ou DSO para os íntimos. A voz de AnnLouice é forte e marcante, claro, devia a sua extensão vocal. A banda, DSO, pertence ao gênero Avant-garde Metal (complicado? Nem tente entender) e faz a junção de diversos gêneros, sendo eles: Jazz, Metal, Música Erudita e Flamenco.

A banda está na ativa desde de 2003, mas tem apenas três álbuns na bagagem, “The Butcher's Ballroom”(2006), “Sing Along Songs for the Damned & Delirious” (2009) e “Pandora's Piñata” (2012), este último é o mais aclamado da banda, tanto que já ganhou prêmios e esteve presente nas lista de melhores do ano em seu respectivo ano de lançamento.

DSO não é uma banda para qualquer um, e deve-se ter uma mente aberta para poder ouvi-lo. Mas a banda é excelente, têm músicas excelentes e escutá-lo é fazer uma vige longa pelos mais diversos estilos.

Seu Disco Novo é: Pandora's Piñata




Halestorm

Esaa gosto...Eh... (cof...cof). Respeito T.V! Linda chama-se Lzzy Hale e é a vocalista e guitarrista da Banda Halestorm, que foi formada em 1997. Mesmo a banda já sendo veterana, ela só tem dois álbuns de estúdio - o auto intitulado de 2009 e o quase ganhador de prêmios The Strange Case Of... de 2012. Mais também tem uma porrada de EPs, sete EPs mais precisamente.

 Lzzy está constantemente nas listas de mais bonitas do metal, até porque não é de menos, né? Bem, a banda ganhou muito destaque não só pela Lzzy, mas também por ter sido indicada a diversos prêmios, tais como: Melhor Vocalista, Melhor Álbum do Ano e Melhor Baterista, este último conquistado por Arejay Hale, irmão de Lzzy e baterista da banda.

Halestorm faz um Hard Rock animado e empolgante, mas com algumas pitadinhas de alguma coisa Core. No final vale apena escutar.

Seu Disco Novo é: The Strange Case Of...





Madame Saatan

Tá aí uma banda que entraria fácil no Coisa Nacional. Conheça Sammliz, vocalista da banda de Heavy Metal Madame Saatan. Essa mulher de beleza nortenha, Paraense mais precisamente, é dona de uma voz forte, imponente e de respeito. Formada em 2003, Madame Saatan, que faz uma homenagem a uma das polêmicas pesonalidades brasileiras, a banda tem dois álbuns de estúdio, Madame Saatan (2007) e Peixe- Homem (2011), sendo o primeiro ganhador do prêmio Dynamite e o segundo indicado como um dos melhores do ano.

Eles fazem um Heavy Metal com alguns elementos regionais (lembram do Sepultura no álbum Roots?) e aliado com a potente voz de Sammliz, faz da banda uma das melhores representantes do Rock/Metal no Brasil.

Seu Disco Novo é: Peixe-Homem




 Whitch Mountain

Trazendo agora um dos lados mais desconhecidos do Metal, o Doom Metal. Resuminho sobre Doom Metal: É o subgênero mais lento e de tom mais baixo do metal.

Esta é Uta Plotkin, ela é uma das vocalista de Doom mais renomadas no momento. Ela já tem um histórico em outras três bandas, mas desde 2009 está no Witch Mountain.  Conhecida pela voz "leve e doce", que é uma antítese com as distorções graves das guitarras.

Witch Mountain é de 1997, mas tem apenas três álbuns, Come the Mountain (2001), South of Salem (2011) e Cauldron of the Wild (2012), e dois EP. A banda executa um Doom tradicional, ou seja, guitarras lentas e distorcidas, usando tons baixos, harmonias cadenciadas e claro, o vocal, por vezes quase lírico, de Uta.

Seu Disco Novo é: South of Salem




Christian Mistress


Conheçam Christine Davis, a vocalista dessa banda que faz um Heavy Metal clássico. É aquele som "dançante" do Metal com a voz potente de uma mulher. A banda foi formada em 2009 e tem dois LP, Agony & Opium (2010) e Possession (2012), este último fez a banda ganhar um enorme destaque dentro da cena do metal por ter sido nominado para o prêmio de Melhor Álbum de Heavy Metal pela Metal Storm. Além disso a banda assinou com a Relapse Records, o que pode fazer a fama da banda crescer e muito.

Tendo letras abertamente satânicas, mas fazendo um som nem tão pesado assim, lembra bandas como Ghost e Devil's Blood, o chamado Occult Rock/Metal.

Seu Disoc Novo é: Possession