404 ENTREVISTA: Maximum Coop

Olá Not Founders, voltamos com uma nova entrevista, desta vez os convidados foram o pessoal da Maximum Coop. Lembrando que a Maximum é um grande canal do youtube que faz gameplays em coop. Fiquem agora com a entrevista...



404 - De onde surgiu a ideia de fazer vídeos para o youtube? 
MC - De uma brincadeira, desde a criação do canal foi tudo uma diversão. Onde iriamos gravar algumas de nossas " jogatinas " em cooperativo, que acabou dando certo. Desde então tenho levado a sério o canal e o youtube, não levo como trabalho, mas sim como compromisso que tenho com os fãs do canal.

404A ideia inicial sempre foi fazer vídeos em Coop?
MC - No Inicio, sim. Porém com algumas coisas acontecendo no decorrer do caminho como o canal tendo desfalque com os integrantes, principalmente no final do ano passado de 2012, muitos dos integrantes já estavam traçando outros caminhos e alguns com problemas pessoais, então tive que levar o canal sozinho para poder dar sobrevivência ao status do canal. E hoje ele é misto, com coop e algumas gameplays ( detonados ) solos, feitos por mim ( Sehenth ).

404 - Qual foi o primeiro vídeo do canal inicial da Maximum, como foi à repercussão dele?
MC - Primeiro vídeo foi de Doom 3 que fizemos em Coop e estava todos integrantes oficiais do canal. Foi muito divertido, gravamos sem compromisso, jogávamos entre amigos... sem pensar em ( censura ) ou coisa assim levamos da forma que sempre fizemos. A Repercussão foi boa até, para um canal novo, por que a gente já tinha outros canais ( antes ) mesmo do Maximum Coop ser criado, para divulgar este novo canal.

404 - Em quanto tempo e como se deu o sucesso que é hoje a Maximum Coop?
MC - Começou pelo Dead Island em coop que fizemos em 2011, repercutiu muito. Muitas pessoas viram e acharam legal, por que na época era um negocio muito louco um coop em HD no youtube e de uma forma bem insana que sempre levamos. E isso fez o canal ter um reconhecimento maior e logo após veio o Saints Row The Third, que ai sim firmou expressão ao nome do canal e também novos fãs que adoram o canal até hoje por causa destes detonados.

404 - Como foi quando vocês receberam a informação sobre o Strike no primeiro canal?
MC - Ficamos muito tristes, pra falar a verdade havíamos até pensado em parar de vez. Por que o youtube é muito sofrimento, postar vídeo todo dia não é fácil. Ainda mais quando era 100% em coop, é muito trampo... e sabíamos que se fizesse um novo, não teria a mesma força pra crescer como o antigo (do strike). Mas foi a única alternativa, uma mudança de canal e começar mais ou menos do 0 novamente. Por isso o novo canal se chamou Maximum C00p com 2 zeros, hehe.

404 - Vocês já chegaram a fazer vídeos de jogos que não gostavam apenas para dar views e agradar os fãs?
MC - Sim, já gravamos vídeos que de jogos que a gente não gostava por causa dos fãs. Porém era sempre 1 ou 2 vídeos, nunca fizemos série maior que isso.

404 - Qual é o jogo mais pedido no canal de vocês hoje em dia?
MC - Diria a franquia Arma, da Bohemia. É muito pedido no canal Arma 2 e Arma 3.

404 - Quem são os atuais membros da Maximum, são amigos de infância?Qual é a relação entre os membros?
MC - Atuais membros é eu Lucas ( Sehenth ), Guilherme ( Wotan ), Renan ( Mantary ) e CassioAMD (que raramente aparece, mas quando aparece esta sempre disposto a ajudar). Mas também temos participações de outros amigos que também consideramos como membros da Maximum, mas não oficiais, como Bruno (Rossi ), e Lucky Salamand3r ( que também participou da fundação do Maximum Coop, porém o canal pessoal dele toma tempo demais dele )

404 - Vocês têm algum retorno financeiro com o canal? Esse retorno é voltado para o canal em si ou é repartido entre os membros?
MC - Retorno financeiro sempre foi meio critico em relação ao canal, como disse acima, não levo o canal como trabalho e sim como diversão. Mas o que recebemos com o canal, sempre é voltado para o canal com equipamentos ou jogos. Não há repartição do dinheiro, mas sempre é comprado algum jogo pra cada membro do canal ( assim quando sobra ).

404 - Qual é o próximo projeto de vídeos de detonado?
MC - Temos muitos, inclusive novas séries ( que não são detonados ) que acho que grande parte vai gostar. Por que todos que assistem Maximum Coop, esperam sempre dar risadas. Seja com gameplays, séries ou detonados. Mas em relação a futuros detonados, vai ter GTA 5, Watch Dogs, Assassins Creed Black Flag, etc... entre muitos outros. Mas também vai ter séries de Arma 2, Arma 3, 7 Days to Die, Payday 2, etc... entre outros que surgirem em Coop.

404 - Como foi feita a divisão de tarefas, quem cuida do Facebook, responsável por vídeos e divulgadores?
MC - Responsável pelo canal no youtube é eu, Facebook era o Guilherme ( Wotan ), porém agora eu estou cuidando lá também. Divulgação a gente usa apenas o próprio Facebook para novos vídeos e deixamos na busca do youtube pra tentar divulgar pela sorte.

404 - Quais são os vídeos que dão, ou deram o maior número de views atualmente?
MC - Dayz e Arma 2 e seus mods, com toda certeza.

404 - Como vocês encaram o sucesso dos vídeos de Arma, de onde vocês tiram tanto humor e inspiração para tais vídeos?
MC -  Nem sei como te responder isso, mas é aquilo que disse, tudo flui pela própria amizade que temos (entre os membros ) e é como disse antes, não temos censura alguma. A gente fala o que pensa e a maioria das vez sai muita merda e isso acabou fazendo as pessoas gostarem hahaha... não sei como mas foi assim.

404 - Sobre o reconhecimento dos fãs, vocês já foram parados em algum lugar por fãs? Se sim, como vocês reagem a este "assédio"?
MC -  Não, nunca fomos parados. Até por que a gente não mostra o rosto e também nunca fomos em tais eventos de jogos ou animes ou coisa assim. Não por que não queremos, é por que não tivemos oportunidade mesmo. Então não sei como seria a reação sobre este " assédio ", mas acho que ficaria gratificado.

404 - Qual(is)  jogo(s)  vocês nunca trariam ao canal?Por quê? 
MC - Minecraft por que, não faz a cara do canal. E acho que o youtube já esta bastante saturado com conteúdo deste game.

404 - Alguma mensagem ou dica para os fãs que desejam entrar para o mercado do Youtube?
MC - Desista, hahahaha não brincadeira... Faça sempre o que você gosta, nunca leve o youtube como trabalho, principalmente no seu inicio. Por que a vida no youtube é muito cruel e se você se agarrar demais com isso poderá acabando ter frustações, desanimos e decepções desnecessárias. Se entrar no Youtube, faça o que você gosta, com humildade e leve o seu canal sempre como hobby. Se um dia der certo, ótimo, se caso não der, você ainda vai estar fazendo o que gosta. Acima de tudo é um hobby e o feed que você recebe lá no youtube ( carinho dos fãs e reconhecimento ), é muito maior que qualquer centavo que tu pode tirar do Youtube.

                      Muito Obrigado Maximum Coop

Bem Not Founders essa foi a incrível entrevista com a Maximum Coop através de um dos membros, o Sehenth. Não conhecia o canal? Aproveite e inscreva-se nele, você não irá se arrepender e dará muita risada também!