5 Filmes para Fazer você gostar de cinema - Parte 2 [Especial: Semana do filme]


Vocês, Meus Lindinhos NotFounders, já estão ligados na semana especial de filmes do 404, né?
E logo após darem uma boa refletida na vida com as impactantes frases de O Poderoso Chefão, que tal convidar os amigos para se reunirem para assistir um filmes de ação totalmente hétero e másculo, ou chamar "aquela"... "aquela", vocês sabem, amiga para passar o dia em sua cama casa para assistirem um filmezinho maroto romântico?

- Mais e aí Tiu, qual filme?
É exatamente para responder essas perguntas de cunho duvidoso (é uma dúvida, não é?) que eu existo. Então relaxem, porque o Titiu aqui vai dar mais cinco dicas de Filmes para Fazer Você gostar de Cinema.

5 Filmes para fazer você começar a gostar de cinema.




5 - Eu sou a Lenda



E para começamos bem, um ótimo filme de Will Smith. Lançado em 2007, Eu sou a Lenda, foi indicado a vários prêmios, ganhando alguns desses, em maior parte para Will Smith por sua interpretação fantástico, não sendo à toa, considerado o melhor ator do ano.

Adaptado do livro homônimo de Richard Matheson, conta a história de Robert Neville, um virologista, que tenta sobreviver a devastada Manhattan, que é habitada por "infectados do Left 4 Dead", os quais foram expostos a um vírus criado para ser a cura do câncer  Ao mesmo passo que Robert tenta sobreviver, tendo somente a companhia de sua cadela Sam, e encontrar algum outro sobrevivente.

É um filme de Ficção-cientifica, drama e terror muito envolvente que com certeza irá fisgar o expectador com sua trama cheia de revira-voltas.




4 - Tropa de Elite



- Ainnn T.V. Filme brasileiro?
Ô, se for para ficar de reclamação, por favor veja-se na cena acima. (Só para constar: Eu sou o Capitão Nascimento! Escutou, seu Muleke?!)

Realmente acho que não seja necessário apresentações. Se você é da terra tupiniquim, seu segundo objetivo na vida, depois de reclamar do governo e não fazer nada, é assistir este filme. Este filme é um tapa na cara de qualquer um que só saiba xingar Coisa Nacional, e a interpretação de Wagner Moura é a ardência do tapa que ficou em sua bochecha. 

Detalhes técnicos: Lançado em 2007, Tropa de Elite é um dos mais notórios filmes brasileiros e recebeu uma enxurrada de prêmios, variando desde "Melhor Filme do ano" até "Melhor Maquiagem". Sendo aclamado inclusiva no exterior.



3 - Taxi Driver



Um clássico, não somente dos anos 70, mas também do cinema em si. Lançado em 1976 e dirigido por Martin Scorsese, o mesmo de The Good Fellas. E, também, como Os Bons Companheiros, Taxi Driver está preservado como Tesouro Nacional.
Taxi Driver ajudou a consagrar Robert De Niro e Jodie Foster na história do cinema.

Narra a história de Travis Bickle (De Niro), um jovem de 26 anos, veterano que ao retornar dos serviços militares arranja um emprego como motorista de táxi. Travis é alienado e preconceituoso, isso fica explicito logo no inicio do filme quando ele descreve a escória do mundo - Negros, travestis, prostitutas, gays, etc. - além de sofrer de insonia e viciado em filmes pornográficos.

Travis é um cara perturbado, e depois de conhecer Iris(Foster), uma prostituta de 12 anos, e Betsy(Cybill Shepherd), tudo começa a piorar.

Jodie Foster tinha 14 anos apesar de interpretar uma putinha prostituta de 12.

Taxi Driver é um marco por trazer o realismo e a decadência humana aos cinemas, além de ser muito controverso, sendo inclusive censurado em alguns países.

Taxi Driver foi indicado a vários prêmios e ganhou muitos desses.







2 - A Lista de Schindler



Este filme é sensacional! Pronto, isso já é o suficiente para fazer você ir correndo atrás deste filme para assisti-lo.
Só para vocês terem uma ideia do que é este filme, vou fazer uma listinha rápida.

 - Primeiro, já saiba que se você ainda não assistiu e se diz fã de cinema... Sério, você merece a pena de morte.

- Foi dirigido Steven Spielberg.
- Ganhou 7 Oscar
- Ganhou 3 Globos de Ouro
- Ganhou 7 BAFTAs
- É considerado o oitavo melhor filme da história americana pela American Film Institute
- E pela critica em geral é considerado um dos melhores filmes já feitos.

Lançado em 1993, o filme foi um sucesso em critica, como puderam ver aí em cima, e de bilheteria também. O filme inicia-se em 1939 e conta a história de Oskar Schindler, um empresário nazista que salvou a vida de mais de 1.100 judeus, pois em sua fábrica ele não matava, abusava, torturava, judiava de seus funcionários  Claro, a história é muito, mais muito mais complexa do que esta supérflua sinopse. 

O filme é quase todo em preto e branco e com certeza fará aquele seu pai militar, carrancudo, que mata boi a dentada, chorar.




1 - Scarface



Depois de marcar seu nome no cinema, Al Pacino interpreta em Scarface um de seus mais enigmáticos personagens, estou falando de Tony Montana. Mesmo que não tenha visto o filme... ainda, você provavelmente já ouviu alguma referencia a ele. Como a maioria dos filmes nesta lista, Scarface foi um marco na sétima arte, tanto que se tornou figura carimbada da cultura pop.

Lançado em 1983, narra a história de Tony Montana, um exilado cubano, que rapidamente torna-se um barão das drogas em Miami, além de tratar de seus problemas pessoais com sua esposa Elvira e sua Irmã, Gina.

Scarface é um dos filmes mais violentos já feitos, ou pelo menos aquele que chegou ao grande público, e por causa disto foi censurado em diversos países.

Curiosidade: Até o lançamento de The Good Fellas, Scarface era o filme com mais "fucks" do cinema.

Mesmo com o ótimo elenco, Scarface não recebeu nenhum prêmio, apenas foi indicado.
Scarface é um excelente filme. Muito violento, muito sangue, muito... Foda!




Nenhum comentário :

Postar um comentário