Censura Musical: Rammstein - Bück Dich


Rammstein... Uma das bandas mais conceituadas da atualidade, precursora no Industrial Metal, uma das poucas que se manteve inalterada desde sua criação em 1994, polêmica e muitas vezes CENSURADA.

É isso aê NotFounders. O Censura Musical voltou e agora trazendo uma banda que até pode ser conhecida de vocês.


 Breve descrição da banda para quem não conhece:

Rammstein é um banda de Industrial Metal que está na ativa desde 1994, tem seis álbuns de estudio, conhecida pelas apresentações ao vivo e pelas letras que muitas vezes são de cunho duvidoso.

Para vocês terem uma ideia, Rammstein é uma das mais censuradas hoje que eu poderia fazer um especial só das músicas deles, e também um especial da capa do seu segundo álbum - Sehnsucht. As músicas que poderia estar na lista de proibidas são:

- Te quiero Puta!
- Pussy
- Engel
- Eifersucht
- Mutter
- Mein Herz brennt
- Mann gegen Mann
- Ich tu dir weh
- B********

Vale lembrar que embora o nome da coluna seja "Censura Musical", aqui não será tratado exatamente de músicas que realmente foram censuradas, proibidas de serem executadas, mas sim trazer musicas que de alguma forma foram vedadas.


Antes de continuarmos, vejam o video a seguir e se interessar leia logo abaixo os detalhes técnicos da música.


- Meu pau é maior que esse e eu gozo mais que o dobro! É... eu também pensei isso...

O nome da música é Bück dich e significa Curve-se, como você talvez tenha visto nas legendas dos vídeos.

Bem, mas mesmo assim segue a letra completa para melhor visualização, e entender melhor do que ela se trata.

Bück Dich

Bück dich befehl ich dir
wende dein Antlitz ab von mir
dein Gesicht ist mir egal
bück dich

Ein Zweibeiner auf allen Vieren
ich führe ihn spazieren
im Passgang den Flur entlang
ich bin enttäuscht

Jetzt kommt er rückwärts mir entgegen
Honig bleibt am Strumpfband kleben
ich bin enttäuscht
total enttäuscht

Bück dich
das Gesicht interessiert mich nicht

Der Zweibeiner hat sich gebückt
in ein gutes Licht gerückt
zeig ich ihm was man machen kann
und ich fang zu weinen an

Der Zweifuß stammelt ein Gebet
aus Angst weil es mir schlechter geht
versucht sich tiefer noch zu bücken
Tränen laufen hoch den Rücken

Bück dich

Bück dich befehl ich dir
wende dein Antlitz ab von mir
dein Gesicht ist mir egal
bück dich nocheinmal

Bück dich
Curve-se
Curve-se eu te ordeno
desvie seu rosto de mim
seu rosto não me interessa
curve-se

Um bípede de quatro
eu o levo para passear
pela passagem, ao longo do corredor
estou desapontado

Agora ele vem de costas ao meu encontro
resta mel (grudado) na cinta-liga
estou desapontado
completamente desapontado

Curve-se
o rosto não me interessa

O bípede se curvou
jogado sob uma boa luz
eu lhe mostro do que um homem é capaz
e começo a chorar

O bípede balbucia uma prece
de medo pois para mim está ficando pior
ele se esforça para continuar curvado
lágrimas correm do alto de suas costas

Curve-se

Curve-se, eu te ordeno
desvie seu rosto de mim
seu rosto não me interessa
curve-se, mais uma vez

Curve-se

Bípede: Animal que anda sobre duas pernas, Ser Humano.

Fonte da letra: Rammstein Fan

A música é do segundo álbum da banda - Sehnsucht -, mas foi a versão do álbum ao vivo a ser censurada, justamente por causa da execução da faixa. A insinuação de sexo, o vibrador, o esguicho de licor foram os motivos da faixa ter sido cortada da versão final do Live aus Berlin, na realidade foi lançado duas versões, a com a faixa e a outra sem.

Das muitas músicas polêmicas do Rammstein, Bück dich foi a única realmente proibida, a única que teve de sofrer cortes.
Outra controvérsia da faixa é sobre seu real significado. Muitos falam sobre prostituição, outros falam sobre pedofilia, outros argumentam que se trata de sexo anal, outros sobre escravidão sexual, mas também quem diga que é sobre escravidão sexual mais com o intuito de fetiche, e depois disso tem algumas variações sobre pessoas dizendo que é sobre, sadismo, masoquismo, sodomia, BSDM.

Curiosidade:  O domador é o vocalista - Till Lindemann - como ficou evidente no video, e a "cria" é o tecladista - Christian (Dr. Flake) Lorenz. Sendo que os dois já tiveram problemas sérios com a policia por causa dessa apresentação. Ambos tiveram que pagar duzentos (200) doláres e passar a noite na cadeia. Foram acusados de Obscenidade/Ato Obsceno.

É isso galera, o Censura Musical voltou, mas com certeza será a coluna mais rara aqui do 404, isso deve das músicas não serem realmente censuradas, como o caso do Rammstein que se não fosse pela apresentação ao vivo de Bück dich, nenhuma música deles seria proibida, mas sim muitas delas apenas causaram polêmica. Então o Censura Musical também vai passar por uma mudança (como todas as outras colunas) não trarei somente faixas em especifico, mas qualquer coisa que seja relacionado à música, podendo ser: Capa, apresentação ao vivo, polêmica, álbum, vídeo clipe, ou até mesmo lendas, tias da qual são: - Ele matou os coleguinhas porque escutava Judas Priest. Tá aí, já fica a dica de qual será o próximo "Censura Musical".