Conheça a Banda - Gandalf

Dumbledore fazendo uma breve aparição no filme Amanhecer - Parte III
Eae NotFounders! Como cês tão? Sim, esse é um post apelativo por causa do Hobbit. Porque vocês já devem saber sobre o caso de amor platônico que meu sócio tem pela obra de George R.R Martin. Se não sabe, desça o scroll e veja o post anterior.

Sim, existe uma banda chamada Gandalf.

- Ai meu Deus! Eu sou super fá de Tolkien. Sei tudo sobre ele e sua obra. Como eu nunca ouvi falar dessa banda?

Simples, jovem Perdido. Essa banda está nos confins do rock psicodélico dos anos 60.  Você escuta rock psicodélico dos anos 60? Não? Então como você quer conhecer uma banda que é desconhecida até no gênero em que pertence?

É por isso que estou aqui. Se quiser saber sobre a história da banda, basta descer até o banner logo aí embaixo. Não se é preocupe o texto é curto já que não tem muito o que falar. Tem se pouquíssimas informações sobre ela.


A banda foi formada em 1965 com o nome de Raghoos e tinha a formação de:

Peter Sando - Guitarra
Frank Hubach - Teclados 
Bob Muller - Baixo
Davy Bauer - Bateria


Essa turminha aí:



Mas em 1967 eles assinaram com a Capitol Records e por algum motivo tiveram que mudar o nome, aí sim surgiu Galdalf. E no mesmo ano gravaram seu primeiro e único LP. Atenção nesse detalhe: Eles gravaram, mas o disco só foi lançado em 1969.
As vendas foram baixíssimas e assim a banda acabou. Triste, não?

Fato interessante é que o álbum contém 10 faixas, porém somente 2 são originais, o resto é tudo cover.

E este álbum homônimo tornou-se uma raridade valiosíssima.  Com o tempo o interesse pela obra cresceu tanto que acabou sendo re-lançado em 2002 pela Sundazed Records. 


Capa do álbum com a arte original.
Houve especulações que a banda iria fazer uma reunião, mas são apenas rumores, e eu não tenho maiores informações. Mas que diferença faz? Ninguém escuta isso mesmo.

3 comentários :

  1. conheci agora essa banda e gostei muito. Estou gostando muito. Muito legal. Helbert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gosto cara, fica de olho que o blog está voltando com mais postagens de bandas! Abraço

      Excluir
  2. Outras bandas que gostei Kaleidoscope UK e Majority One. Light Refletions.

    ResponderExcluir