Crônica #10: Steamcyberpunk - pt.1

Steamcyberpunk
escrita e criada por T.V
 
 No condado de Mávristone havia dois chefes que comandavam. Ezim e Moloth, que eram irmãos e viviam pacificamente até a descoberta de Core, uma pedra negra com faixas finas na cor púrpura.  O condado recebia tal nome por causa da cor da terra, totalmente escura e o rio que tinha as águas negras. Winther Falchys era um cientista que vivia no condado e resolveu estudar o solo então descobriu o core. Em uma noite de chuva forte, um raio caiu no telhado de seu laboratório. A carga energética percorreu por toda a parede de metal do laboratório e atingiu uma amostra de Core que estava no microscópio de Falchys. Houve uma explosão que fez Winther se alevantar. Quando chegou ao laboratório para ver o que estava ocorrendo, viu que Azz, seu robô auxiliar, que era movido por vapor e engrenagens, estava ligado com uma “luz” muito forte da cor azul que mais parecia uma linha de energia. Impressionado, Winther direcionou a energia que saia em forma de raios de Core para o seu outro ajudante, Zingzi, que também ligou.

Azz e Zingzi
No dia seguinte o cientista levou a sua pedra até os dois chefes e demonstrou a corrente de energia em seus robôs auxiliares. Moloth, surpreso com a descoberta faz a proposta de estudar e desenvolver a nova energia assim é criado a Armagaz, uma zona de estudos e testes para o Core, como foi nomeada a energia. Dois meses depois, uma nova categoria para o Core foi criada, a cibernética e já estava sendo usada em alguns poucos equipamentos. Um dia, os cientistas estavam fazendo um teste para ver a reação do acumulo de Core, o que agravou em uma explosão gigantesca dizimando praticamente metade do condado, acabando com a fauna e flora.

Com o ocorrido e milhares de mortes. Ezim e Moloth brigaram e dividiram o condado. Ezim ficou com a parte que ainda restava alguns recursos e defendia a abolição do Core e que a antiga tecnologia do vapor retomasse, ele continuou com o condado de Mávristone. E Moloth ficou a parte dizimada do condado e defendia o Core como fonte de energia, ele fundou o condado de Coresert.

A explosão não acarretou somente na destruição do local, mais também com um ar muito forte e poluente que era chamado de Foulco. Este ar gerava nas pessoas a doença Carmecercentrimina ou simplesmente Câncer, que dificultava e muito a respiração, obrigando as pessoas a usarem uma mascara que cobria totalmente o pescoço e subia até o final do nariz, tapando assim a boca.  Mais esta máscara era apenas uma parte do Dionx que era um sobretudo preto que tinha um galão de Mortem( JO2) , o J é de Falgênio, um gás sintético que foi desenvolvido para erradicar os sintomas do Câncer, que ficava preso nas costas e a tal máscara era a lapela do sobretudo.    
Máscara Dionx

A divisão dos estados ocorreu em 01 de Novembro de 1831 e tornou-se data comemorativa mais esperada do ano, o chamado Dia da independência.

                                             ҖҖҖҖҖ

Os Moligat são uma família que vive em Coresert. Trabalham na área Farmacêutica tendo a empresa Exanimis, à única que produz o Falgênio, como fachada para seus negócios externos de contrabando de recursos, seja de Coresert para Mavristone ou vice-versa.
Eles fazem parte da Royal Aíma, a classe nobre e dominadora de Coresert. Por fazerem parte da Comitiva de Greail Mastes, o responsável pelo controle da entrada e saida de pessoas em Coresert, eles tem a facilidade de entrar e sair a hora que precisarem. Legalmente eles apenas vão para Mavristone para recolher Oxigênio para produzir o Mortem, mas os Moligat também fazem o contrabando de recursos, comida e água para os habitantes de Coresert e o contrabando de tecnologia cibernetica para os habitantes de Mavristone.

Aldatore Moligat é o chefe e fundador da família. Salvatore é o irmão mais novo de Adatore e assumiu o cargo de capo logo após a morte de Casmi, sua esposa, por decorrência do Câncer. Ólithi e Brolithi são gêmeos, filhos de Aldatore e trabalham como Consigliere. Òlithi é formado em direito e é o advogado da família e Brólithi é formado em economia e é o contador da família. Por serem idênticos, inclusive na personalidade é muito comum serem confundidos. Pázzio é o filho mais novo de Aldatore.  Pazzio era uma criança que nasceu em Mavristone e foi abandonado pela família. Um dia fugindo da policia por ter roubado as jóias de uma dama acabou atravessando a fronteira e foi parar em Opus Mundi, o quarteirão o qual pertencia aos Moligat, foi adotado por Aldatore. Pazzio nunca foi bem vindo pela família e era tratado como capacho de seus outros irmãos. Por ter repúdio de matar, Pazzio foi colocado como soldado para que assim ele torna-se um homem feito ou morresse.  

O pai de Aldatore e Salvatore era um ladrão e tinha como marca registrada a falta de seu dedo mindinho que foi amputado de propósito para que pudesse colocar sua chave mestra no lugar e tivesse mais agilidade e velocidade na hora dos arrombamentos. Para preservar a marca do pai, todos os membros dos Moligat tinham seus mindinhos amputados e colocados uma chave mestra cibernética no lugar. Assim como um distintivo, a chave era um sinal de autoridade, nobreza e respeito dentro da sociedade de Coresert.

Todas as fechaduras dos Moligat eram um tubo grande onde cabiam suas mãos e lá era reconhecido o formato da chave e os elementos que a componham.  Além de energia de core, a chave também era feita com MGT, um elemento sintético exclusivo da família que tornava impossível a falsificação da chave.

Em 01 de novembro de 1929 estava acontecendo à comemoração do feriado. Assim como todos os anos, os lideres de cada condado se reuniram na fazenda de Divin, o último lugar habitável entre as fronteiras dos condados, para promover a boa imagem de paz entre eles que não entravam em guerra desde 1910.

Os Moligat odiavam esta data, pois a segurança para atravessar de um condado para outro aumentava e muito e tornava as transições de materiais mais lentas.

A cidade de Mávristone por ter continuado com a tecnologia de vapor, produzia muita fumaça e isso tornava o céu sempre com uma cara de sujo e dia ensolarados eram raros e aproveitados ao máximo pela população quando apareciam.

Por causa da necessidade de produzir vapor, Mávristone foi aos poucos perdendo suas árvores e nesses locais começaram a surgir grandes desertos, isso fez com que os Moligat perdessem uma porcentagem de seus lucros, pois a madeira era muito requisitada pelos milionários de Coresert para a produção de seus móveis.
Deserto de Mávristone

Bar subaquático
Procurando por informações sobre outra área para o desmatamento, Ólithi acabou entrando em um bar subaquático e conseguiu comprar algumas informações com um sujeito que portava uma máscara, usava um sobretudo preto e uma cartola.
O sujeito falou sobre uma vila que ficava encima de uma montanha rica em vegetação. Mas eles não poderiam simplesmente chegar lá e pegar a matéria-prima, pois um velho veterano de guerra morava lá e era o chefe daquela área de proteção ambiental.
Vendedor de informações

Descoberto uma nova floresta, a família Moligat vai em direção norte do condado para falar com esse “chefe da área de proteção”.

                                             ҖҖҖҖҖ

Os Moligat não podiam simplesmente perguntar a qualquer um sobre uma nova floresta, pois nenhum dos lideres dos condados sabiam dos trabalhos de contrabando que a família fazia e caso a verdade caísse em más línguas eles poderiam ser presos e executados em praça pública.

Para evitar confusões e burocracias, claro mesmo eles sendo pegos em flagrante, eles não seriam presos, mas daria muita dor de cabeça até consegui abaixar a poeira e limparem seus nomes, e para isso preferem o anonimato. Qualquer pessoa civil poderia falar aonde eles poderiam encontrar uma floresta novinha, mas todos tinham medo, a policia era competente e rigorosa, apenas alguns homens, igual aquele sujeito, que normalmente eram encontrados em bares davam, ou melhor, vendiam essas informações.

                                               ҖҖҖҖҖ

Já pensando no que o homem havia dito, os Moligat vão até as instalações de Magnus Ex para pegar um zepelim, a maneira mais rápida de viajar nos céus, no lado do condado de Mávristone, em Coresert havia outras formas bem mais eficientes.

                                               ҖҖҖҖҖ

Magnus Ex
Magnus Ex é uma base militar construída nas primeiras guerras entre os condados. Ela surgiu com o intuito de servir de fuga para os cidadãos caso eles perdem-se a guerra. No começo era apenas mais uma base aérea com alguns poucos prédios e casas. Em 1845 estourou a guerra do Sangue Frio, onde o condado de Coresert invadiu Mávristone enquanto o tratado de paz estava em rigor. Isso fez com que Mávristone tivesse uma derrota rápida, sangrenta e bruta. Forçando milhares de pessoas a fugirem para Magnus Ex. Durante os anos seguintes Magnus Ex cresceu tanto quanto uma cidade e com a economia forte novamente, Mávristone invadiu Coresert em 1900 estourando assim a guerra da Reconquista. Em 1910, Mávristone ganha à guerra e reconquista seu antigo território.


Magnus Ex voltou a ser uma base militar. Hoje está sob o comando do General de brigada, Marta Molti-guino, amiga de Aldatore. Por ter um relacionamento de amizade com a general, os Moligat têm uma “passe-livre” no Magnus Ex.

Marta Molti-guino
ҖҖҖҖҖ