Alt: Censura Musical - Close


A música é umas melhores formas de espor suas opniões sobre qualquer coisa. A música te dá a liberdade de falar, cantar, fazer ou insinuar o que quiser. Por esta expressão artistica ter tal caracteristica é muito comum alguém falar o que pensa e acabar insultando de forma direta ou não, alguma pessoa. Antigamente ela era mais usada para expressar sentimentos, hoje é comum ve-la sendo usada para transmitar uma mensagem sendo ela positica ou não. Entretanto a liberdade não é tão livre assim. Exemplo disso temos milhares de músicas que foram, são e serão censuradas. E cá estou trazendo mais uma coluna para o 404. O nome desta bentida coluna é o titulo - "Censura Musical" - e nela trarei exemplos de canções que foram censuradas, idependente do motivo, pode ser pela letra, pelas apresentações ao vivo, etc.

E para comerçamos bem, estou trazendo a, talvez mais conhecida, música do Nine Inch Nails, "Close".

Lançada em 1994 no álbum The Downward Spiral , segundo e mais bem sucessidido álbum da banda, este que trazia não só a comentada "Close" como também as "Hurt", "Piggy" e "March of the Pigs".

Por si só "Close" já é polêmica, mas o estopim da censura foi o video-clipe gravado para ela. O video foi censurado em diversos paises, e proibido em alguns, pois mostra cenas que foram consideradas pertubadoras e doentias sobre assuntos como religião, sexualidade, loucura e bestilidade.

Trechos da letra também contribuiram para a fama da musica, tais como:

"Você me deixa te violar
Você me deixa te profanar
Você me deixa te penetrar
Você me deixa te complicar"

"Eu quero te fuder como um animal
Eu quero te sentir por dentro"
A versão original tem seis minutos e pouco, mas a TV e rádio teve o corte de quase dois minutos. Desculpe não conseguio encontrar a versão original, somente a cortada sem censura visual.
 
Assita o clipe e tire suas próprias conclusões sobre se tamanha censura realmente foi necessário.