Alternativo: Disco Novo #1

Olá NotFounders, hoje eu estava com muita preguiça e não sabia o que posta aqui no blog, então decidi fazer um calendário semanal com quadros, assim não ficarei mais perdido.

Disco Novo é basicamente o Top de músicas da semana, mas neste serão apenas cinco bandas com algumas informações, e não mais como antes que era, um post "vazio". Disco Novo não se refere a idade da banda, mais a sugestão que estou lhe dando para nova aquisição, seja baixando ou comprando.

Assim como as crônicas (que eu faço por gosto e não por views) que saem todo domingo, salvo imprevistos, Disco Novo sairá toda...(vendo o dia) Quarta-feira.



Pode-se dizer que é um homenagem (Aham...imitação barata) ou inspirado no quadro da Collector's roomAs novas caras do Metal. Mas chega de enrolação, vamos a lista.

Scorpion Child


Scorpion Child é este quinteto formado por guitarras gemeas, bateria, baixo e vocal. Eles tocam um bom Rock n' Roll. Sem firulas, a música deles é energética e contagiante. Acabaram de assinar com a Nuclear Blast e lançarão seu debut em Junho. Recomendadissimo.



Electric Wizard

Electric Wizard já é veterana. Formada em 1993, a banda toca Stoner Metal e por causa de suas músicas e de seus integrantes é bastante polêmica e conhecida da policia. Tendo como figura principal sua guitarrista, Liz, quem consegue produzir riff sombrios e pessadissimos a exemplo disto está uma das melhores músicas da banda: Funeralopolis.

Seu Disco Novo é: Dopethrone (2000/2004)


Dica para vida: Ouça essa música em uma noite chuvosa com um copo de whiskey na mão.

Seventh Void

A começar pela linda capa do único disco da banda. Seventh Void é um projeto paralelo de vários músicos de outras bandas. A banda toca um doom metal com muitas influências se aproximando do Stoner e do Heavy Metal. Formada em 2003, mas mesmo assim tem apenas um álbum na bagagem.

Seu Disco Novo é: Heaven Is Gone (2009/2010)





Testament 
 Se você conhece um minimo a história do Thrash Metal, com certeza já ouviu falar de testament. Esta que é a mais velha desta lista, é uma das fundadoras do gênero, mas que mesmo assim nunca recebeu a atenção devida. Com tantos anos na estrada a banda mudou muito a formação, mas nunca o vocalista, Chuck Billy,e junto com ele a sonoridade. Sempre foi um som rápido, agressivo, prova disto é que em 2012 eles lançaram seu décimo álbum de estúdio que massivamente esteve entre os melhores do ano.

Seu Disco Novo é: DARK ROOTS OF EARTH (2012)




Uncle Acid and the Deadbeats

Esta que é minha banda favorita a algum tempo já, era totalmente desconhecida, principalmente do mistério que envolvia os integrantes, até o segredo de que se o vocalista poderia ser uma mulher. Pois é, com o lançamento de seu aguardado (também depois de BloodLust, a expectativa ficou alta) o mistério foi quebrado e a banda mostrou-se formada por um quarteto de homens, bem diferente do que se imaginava. A banda começou com o energético Vol 1, diminuiu o tom e fez o aclamado Blood Lust (clique aqui para ler a resenha) e agora em 2013 diminuiu ainda mais e fez o pesado e lento Mind Control. Tem uma sonoridade Doom mais pode facilmente pular para o rock psicodélico e retomar ao Doom. Banda muito mais que recomendado, obrigatória. Sim, estou sendo fanboy, mas tenho uma boa razão para tal.

Seu Disco Novo é: Blood Lust (2010) e Mind Control (2013)