5 passos para as manifestações virarem uma revolução

Este post NÃO É MEU, é do Maldito, dono do Dito pelo Maldito. Todos os créditos são dele, então nem comente aqui, comente lá. Achei muito interessante este texto, onde o autor expressa sua opnião sobre as revoltas que pouco a pouco estão se tornando uma revolução, claro se seguirem essas regras dicas.


1° Passo- Determinar um foco e objetivo.
Sabemos que a luta começou com o preço do transporte público, mas a guerra agora já não é mais pelos 20 centavos. Posso listar aqui uma série de reivindicações que se misturam em meio as vozes dos manifestantes, portanto é bom decidirmos um objetivo claro e logo, antes que o governo regrida nesse valor da passagem ( o que é mole pra eles), e a gente acabe sem argumento e se calando por um valor tão irrisório.

2° Passo- Definir um nome/título para esse manifesto.
Enquanto não definirem sua identidade, toda e qualquer manifestação sempre correrá o risco de ser tratada pela mídia com todo tipo bizarro de adjetivos pejorativos (como vândalos, baderneiros, ou anarquistas). 

3° Passo- Conhecer os líderes do movimento.
Muito se escuta falar sobre os 'líderes desse movimento' , mas confesso que enquanto os nomes e rostos desses 'benfeitores' não vierem a público, vou continuar com a pulga atrás da orelha. Só assim saberemos a quem cobrar caso essa liderança, após uma reunião com o governo, apareça com uma mala de dinheiro em uma mão e uma repentina mudança de opinião na outra,... vide o caso Lindenberg e a 'geração cara-pintada'.

4° Passo- Contar com a classe artística na manifestação.
Essa parte sei que vai ser bem complicada, até porque aqui no Brasil temos muitos entretores, mas lamentavelmente poucos artistas de verdade (e alguns mamam nas tetas do governo com mais gula que muitos políticos), mas se tem uma coisa que inibiria a ação truculenta da polícia, são rostos conhecidos em meio aos manifestantes.
Se você contribuiu durante anos para a carreira de algum cantor, banda, ou atriz que seja, avisa pra eles que chegou a hora deles usarem toda essa exposição ganha na mídia para algo realmente útil.

5° Passo- O nascimento de um mártir.
Eu, sinceramente, espero que não cheguemos a tal ponto, mas se as coisas continuarem nessa pegada de confronto, é provável que haja mortes. E se o governo cometer essa covardia estupidez, iremos testemunhar o nascimento de um mártir. Aí meu amigo, com um nome, objetivo, e rosto bem definidos, tu pode se preparar porque cabeças irão rolar.