Crônica #6 - Mercado Azul


Prologo


O mercado azul era um local que servia de fechada para venda de drogas, prostituição, bebidas alcoólicas para menores. Quando foi construído era realmente um mercado, mas foi fechado de diversos motivos: Movimento fraco, assaltos constantes e construção não finalizada totalmente. Com o tempo ele foi invadido por vândalos e vagabundos e foi utilizado como casa por estes. Poucos anos depois o terreno foi comprado e a reconstrução e recuperação do mercado iniciaram-se. Finalizada a reconstrução o mercado tornou-se aquilo que lhe fama, um lugar imundo, cheio de drogados, prostitutas, produtos vencidos e apodrecidos, uma taxa de criminalidade naquela área muito elevada. 


Crônica



Téssio e Catarina são casados e vivem em um apartamento que fica dentro do mercado azul.  Catarina é uma prostituta e fica todas as
noites na área de bebidas do mercado, onde Téssio também todas as noites tenta ganhar algum dinheiro jogando pôquer, vinte e um ou bilhar. Téssio apenas não vai para a área de bebida quando recebe um contrato de assassinato. 
     

    Um dia, antes de Téssio sair para cumprir o seu contrato de assassinato, Catarina conta a noticia de estar grávida. Com muita raiva por saber que o filho não é seu, pois ele é estéril, Téssio tenta matar sua esposa, mas desiste e sai de casa.
    No dia seguinte Téssio vai a clinica do Dr. Santana para fazer a inovadora técnica de Loopin Mental, esta tratava em deixar o paciente em sono profundo e recontar os fatos de sua vida. Depois do tratamento, Téssio esquece a briga que teve com Catarina e retorna para casa. Lá ele encontra uma carta.
     Era apenas mais um contrato. No dia do assassinato, uma noite fria, Téssio vai até a vitima que estava em uma rua deserta e atira de uma distância considerável.
     Quando estava de costas, Téssio escuta gemidos, ele olha para trás e vê que a pessoa não tinha morrido. Em passos largos, vai até a vitima. E confuso com a situação cai de joelhos. Era Catarina ensanguentada que gemia de dor por causa da bala.

- Catarina? Não... Mais
- Téssio, por que fez isto?
- Não... Oh meu deus... Era apenas um contrato.
- Por que me ligou ontem pedindo que nós encontramos-se aqui?
- Catarina, perdão.
- Eu iria fazer um abordo, Téssio. Por que isso?

Sem forças, Catarina fecha os olhos, vira a cabeça para o lado e começa a ficar gelada.

   Meses mais tarde, Téssio fazendo terapia, “descobre” que sempre teve a idéia de matar sua esposa, mas não tinha coragem o suficiente. Ele escreveu o contrato de assassinar Catarina para ele mesmo e fez o Loopin Mental para que assim esquecesse a briga e o motivo de sua raiva e apenas cumprisse mais um serviço.