Alternativo: Pagan Altar - Resenha de Mythical & Magical

                                   Mythical & Magical

Como o GBRP mesmo falou em seu último post, acerca dos downloads, eu a partir de hoje não farei somente a resenha de álbuns mais também deixarei o link para o download gratuito do mesmo. Totalmente sem vírus, pois eu mesmo faço o upload, ou seja, se no meu PC não está com vírus muito menos no teu terá, meu caro leitor. Caso gostar da resenha e se interessar-se pela banda baixe este álbum e faça uma visita no blog Hard & Heavy, não somos parceiros, não sou dono, não sou parente do dono, mas recomendo, pois é excelente, para conhecer mais sobre a banda e muitas outras.


 Gravadora - Oracle Records
Formato - LP, vinil
Lançamento - 2006
Gênero - Metal
Estilos - Doom Metal, Heavy Metal Clássico

Track List

01 - Intro
02 - Samhein
03 - The Cry Of The Banshee
04 - The Crowman
05 - Daemoni Na Noiche
06 - The Sorcerer
07 - Flight Of The Witch Queen
08 - Dance Of The Druids
09 - The Erl King
10 - The Witches Pathway
11 - Sharnie
12 - The Rising Of The Dark Lord

 Membros

Terry Jones - Vocals
Alan Jones - Guitar
Luke Hunter - Guitar
Diccon Harper - Bass
Ian Winters - Drums

(Sim!É ctrl v da net, mas pra quê traduzir? Se você realmente gosta de música e não entendeu o line-up por favor retire se)

 Pagan Altar entra fácil em qualquer lista do gênero: " 10 ótimas bandas desconhecidas"; "5 melhores do Doom Metal"; etc... E isso é uma dura realidade para ela. Uma banda de qualidade musical exorbitante que foi uma das precursoras do Doom Metal. Para se ter uma ideia a banda demorou 16 ANOS para lançar o primeira LP, hoje ela é até uma banda "cult", uma referencia de conhecimento profundo da cena, mas isso é para os verdadeiros fãs que sempre buscam mais e mais ou para os insuportaveis "CDF do metal".

Bem agora que você conhece a desconhecida história desta desconhecida banda, vamos para seu álbum de maior conhecimento. Agora parando para pensar, acho que PA não tem muitos álbuns não por falta de apoio, mas sim por demora, Mythical & Magical foi escrito de 77 a 83, gravado em 2005 e finalmente lançado 2006. PQP! Eu sei que a culpa pode não ser da banda, mas não é atoa que eles tem apenas 3 álbuns de estudio em quase 40 anos de carreira.

Este é o último registro lançado oficialmente, não definitivamente, a banda continua tocando até hoje, e por mim é o melhor de todos. Este disco tem diversa faixas que clássicas do Doom. Entre elas a minha favorita    "The Sorcerer".

Por ser uma das precursoras e por ter mantido-se fiel a si mesma Pagan Altar pode ser classificada com Proto-Doom, ou seja, o doom real, então não espere velocidade infinita, solos e harmonias complexas, ritmos rápidos e trincados, muito pelo contrario você escutará um álbum com riffs simples, arranjos sem firulas, ritmos lentos e melódicos. E não se engane com "melódico", melodias não são para viados e bichas frescas. Lembre-se viado deixou de ser sinonimo de gay à muito tempo. Melodias são uma chave-mestra para qualquer canção. Melodia é aquela que você pode cantarolar facilmente sem parecer que está fazendo beatbox. 

Terry Jones canta horrivelmente bem. Engraçado como a voz dele é ruim, mas encaixa perfeitamente nos riffs e andamentos da banda. Terry Jones tem o melhor pior vocal de todos. Não tem muita técnica mas tem muito, mais muito felling e com certeza ele está no meu top 10 de melhores vocalistas. 

Em outras resenhas eu falava do gostinho de velharia que as novas bandas estão tendo, mas Pagan Altar realmente é velho, sujo e empoeirado e não tem como eu descrever cada música, ainda mais que estou disponibilizando o download, só tenho algo a dizer baixe, ouça e apaixone-se e de quebra descubra diversas histórias mitologicas e fantásticas nas letras de Mythical & Magical.

Nota: 9,5