Alternativo: Crônica #5 - Nihil Vilis



 
Olá NotFounders, esta crônica não terá ilustrações por descrever cenas fortes que para algumas pessoas pode ser repugnante. Então se você acha que a leitura será desagradável nem click para ler completa.



 Em uma cidadezinha chamada Esber, uma família fiel a religião ali predominante, está preparando um ritual para que depois de mortos eles possam morar na terra divina de Mezér.
 O ritual que o homem e a mulher têm que fazer consiste em matar 20 meninas e ter um filho do mesmo sangue para que Aeternam, deus da vida, possa despertar neste menino e lhes conceder a permissão de morar em Mezér.
Após sequestrar e matar 19 meninas de sua cidade e o ritual estar quase completo aparece um problema, o casal não tem um filho apenas uma filha. Como a mulher já está velha demais para ter outro filho, só há uma opção: O pai terá de engravidar a própria filha. Depois que o menino nasce, mas ele nasce com uma grave e rara deficiência, o menino tem todos os seus membros virados ao contrário. Sua cabeça está no lugar certo, mas seus braços e pernas estavam virados para trás. A filha do casal é executada e o ritual finalmente está completo. Quando Aeternam desperta no garoto e percebe o problema de que o menino sofre, ele tentar colocar todos os membros no lugar correto, mas isso faz com que o filho do casal venha a falecer. Aeternam então desperta no primeiro menino que nasceu instante depois da morte do outro. Nihil Vilis é este garoto. Mesmo estando em outro corpo o deus da vida deve cumprir seu chamado e executar o ritual.
Nihil tem uma infância perturbada, ele torna-se uma criança sociopata e depressiva. Com 8 anos, Aeternam concede o privilégio aos pais de Nihil, mas nada acontece. Os pais de Nihil não são fiéis a religião de Esber e muito menos fizeram o ritual e um privilégio destes não pode ser entregue a qualquer um e o único jeito de remover é morrer.
Aeternam, controlando Nihil, tem de matar os pais de Nihil para depois ir atrás do casal que fez o ritual e finalmente concluir-lo. O planejamento e execução das mortes estavam demorando demais então Aeternam, sem mais paciência de ficar preso ao corpo de um menino, decide matar os pais de Vilis com seu poder divino de dar e remover vida, sem se importar de quebrar as regras divinas, “Um deus não pode interferir na vida de um mortal sem a sua consciência deste ato". E “Um deus na posse de um corpo não deve utilizar seus poderes". A morte do casal é feita e Aeternam sai em direção a Esber. Como ele ainda é deus mesmo na posse de Nihil, ele não sofre de fome, sede, sono e cansaço.
Finalmente em Esber e depois de encontrar o casal que fez os rituais esquartejados e empalados em uma estaca que está em chamas. Aeternam sai de Nihil e volta para Mezér, pois se passou oito anos desde que o casal fez o ritual e nesse meio tempo a religião foi abolida da cidade de Esber e o casal por ter cometido tantos crimes, foram julgados e condenados a morte pelos próprios cidadãos da cidade.