Alternativos: Purson - Rocking Horse e Leaning On A Bear


Diferente das resenhas anteriores, eu não farei a análise de um álbum em si, mais de dois Singles que a banda de hoje já lançou. Bem a banda chama-se Purson e é mais uma do meu gênero favorito: Rock Psicodélico. Sim haverá mais passagens estranhas, elementos diferentes, vocais fortes e muita, mais muita "dorga". Como um dos pontos mais chamativos da banda temos o vocal de uma mulher, Rosalie Cunningham, esta linda ótima vocalista já teve em outras bandas e muitos outros projetos, mas esse último parece ser o mais promissor pelo fato de Purson ter assinado com a Rise Above, uma das subsidiarias da gigante MetalBlade. Bem a banda lançou até o momento apenas dois singles, Rocking Horses e Leaning On A Bear, tendo no total 4 faixas oficiais, mas pode-se ouvir outras faixas em videos de apresentações ao vivo da banda.


Membros:

Rosalie Cunningham – Vocais e Guitarra rítmica
George Hudson – Guitarra
Samuel Shove – Orgão, teclados
Barnaby Maddick – Baixo
Jack Hobbs – Bateria


Rocking Horse
Rocking Horse - capa

Gravadora: Rise Above
Formato: Vinil - Single
Lançamento: 01/03/2012
Gênero: Rock
Estilo: Rock Psicodélico, Acid Rock


TrackList: 


1 - Rocking Horse
2 - Twos and Ones


 "Rocking Horse" é uma das melhores faixas que poderia abrir um vinil, clama, forte,vocais que impressionam qualquer um. Faz um harmonia perfeita entre teclado e guitarra distorcida, se transportando dentro do mesmo riff com muita competência  A bateria lenta, sem muitas batidas junto com baixo servem como uma base excelente. O destaque é todo do vocal até o solo. Curto, sem muitas firulas ou exageros é exatamente o necessário para que seu queixo caia. Sem dúvida uma das melhores que já ouvi e com certeza está em qualquer lista de melhores do ano. 

"Twos and Ones" termina muito bem, mas sem a maestria da primeira. Claro, não tire o merito desta, olhe para o lado bom, esta é um tapa na sua cara com passagens loucas, indo e vindo. Esta faz a proeza de entrar e sai de riffs rapidamente e na troca de melodias simplesmente para lhe dando uma sensação de como se um guarda te colocasse a mão na cara e falasse - "Pare!"  - e é excelente, ora estamos falando de psicodelismo, esta doideira é necessária. Nesta o baixo e bateria não são apenas uma base, seu principal trunfo é levar a guitarra e o teclado de um lado para o outro e isso é o responsável pelo sobe e desce de velocidade. Não só pela aparência, mais sim pela voz você acaba se apaixonado pela vocalista. Perfeita.  Há um backing vocal, o que me deixa um pouco confuso porque parece ser outra mulher, mais só há uma mulher na banda. Talvez o tecladista, ele é meio afeminado.

Leaning On A Bear


Gravadora: Rise Above
Formato: Vinil - Single

Lançamento: 2013
Gênero: Rock
Estilo: Rock Psicodélico

Tracklist:

1 - Leaning On A Bear
2 - Let Bloom


 "Leaning On A Bear" começa já com muita mais energia que as do single anterior. É um faixa muito louca com um riff estranho de guitarra e teclado, ah o teclado, que destaque ganhou nesta faixa. Vocais sem efeito são como se espera muito bons, mais com efeitos...Ficam esplendidos  bem talvez você descorde, mais se tratado de psicodelia é muito bom, excelente. É como arte abstrata, onde pegasse a tinta e jogasse no quadro e disso a beleza surge. Na música pegasse melodias, andamentos lentos e rápidos, riffs sem contexto nenhum e mistura tudo e de repente "PÁ!" bem na tua cara uma excelente faixa.

"Let Bloom" começa com um andamento lento com a nossa linda vocalista cantando lentamente. Entre as guitarras e o ogão pode-se ouvir algumas palmas, um elemento interessante. E assim vai em subidas e descidas de ritmos até o mini solo de teclado. Boa faixa, mas sem nenhum grande destaque. 

The Circle and the Blue Door

Gravadora: Rise Above
Formato: Vinil - LP
Lançamento (Previsto): 30/04/2013

Gênero: Rock
Estilo: Rock Psicodélico


Este ainda não foi lançado, mais ganhará uma resenha única dentro de algumas semanas após seu lançamento oficial. A data pode alterar até la´.