Alternativo: Crônica #4 - Dream Village

Dream Village


Saint Anthony Village era uma pacata vila que ficava no sul do Texas. Nela havia apenas uma rua de chão batido, no final dela havia uma velha igreja abandonada e ao lado, um cemitério com, até então, poucas


sepulturas. Tudo isso mudou quando algo muito ruim assolou a vila fazendo a sumir do mapa e ficar conhecida com Dream Village devido a sua lenda.
     Tudo começou quando uma pequena família constituída por um padre excomungado e acusado de heresia, uma mulher que auto se dominava Bruxa e um menino com a pele tão pálida quanto os primeiros raios lunares de um longo inverno. Alguns velhos moradores que conseguiram fugir antes da “coisa” dominar a vila afirmar ter visto a menina apenas durante a noite e ele aparentava não ter a pele solida, como se fosse um  espírito.
O período de caça as bruxas chegava à América Colonial e foi então que amedrontados os moradores resolveram queimar a mulher, pela condição de Bruxa, juntamente com o menino pela condição de representante de Lúcifer. Para queimá-los os moradores trancaram os dois na igreja e atearam fogo. Naquela noite assim como nas que a sucederiam, ninguém conseguiu dormir, pois podiam ouvir os gritos de agonia, não gritos humanos, mas sim fantasmagóricos que vinham do pequeno cemitério. Os moradores mais curiosos que saíram nas janelas para averiguar a situação se depararam com uma enorme fumaça misturada com cinzas tão negras que cobriam a lua e toda a vila; No mesmo momento os moradores puderam perceber a maldição, ou magia negra, caindo sobre os leitos das casas e assim que o primeiro morador, um menino resolveu dormir teve um pesadelo tão profundo que seus gritos cortavam o ar e quebravam os silencio que até reinava no vilarejo, ele nunca mais acordou, alguns relatam que o garoto não morreu, porém não conseguia encontrar a saída do sonho e ficou aprisionado lá assim como qualquer outra pessoa que tentava dormir, também não acordava e a vila entrou em estado de ruínas.
      Essa “coisa” que assolou a vila percorre o mundo inteiro e é conhecido como pesadelo, popularmente Bicho Papão entre as crianças.
       As pessoas que passam pelo local onde ficava a vila, dizem ver a mesma massa cinzenta que revestia o céu naquela noite. E ainda afirmam que esta massa forma a imagem própria de Lúcifer como um sinal de um possível retorno.