Coisa Nacional - Depois do Fim do Mundo



Como eu já havia dito no post do curta-metragem Malaria - Coisa nacional é boa sim! - e para provar que não estou falando asneira, venho-lhes trazer por meio de post uma nova coluna para o 404. Ela chama-se "Coisa Nacional" ou "Tapa no ouvido", ainda não me decidi, então o nome que está no título pode ser provisório ou definitivo.

Nesta coluna vou postar qualquer coisa que prove o talento do povo brasileiro, isso para tirar o preconceito que a maioria tem que sempre acha que somente o que vem de fora é bom. E claro também para tirar o pensamento de que o Brasil é movido por futebol, Samba, Funk, Pagode, Gaúcho, Sol, favela, corrupção, Nordeste, Havaianas, Pedreiros e muitos outros esteriótipos de brasileiros.

Eu posso trazer qualquer coisa, pode ser música, filme, desenho, arquitetura, livro, games, ciência, pintura e pornografia (Ahh sim, o Brasil manja muito das Putaria). Assim como todas as outras colunas do blog, esta também não será samanal.

E para começar bem, estou trazendo outra animação fodástica, assim tal como Malaria, a chamada "Depois do Fim do Mundo". Assista primeiro e depois vamos aos detalhes técnicos.

OBS: O vídeo foi originalmente postado no Vimeo, mas ele também está no Youtube. Aqui está o do YT.





Esta animação que satiriza muitos ícones e figuras emblemáticas da cultura pop, como os Brucutus, Stalone, Zumbis, Mortos-Vivos, Clones, etc foi criada para o TCC de Flávio Moura.

Recheados de referencias e contando com uma dublagem profissional, você com certeza reconhecerá as vozes, a animação tem uma lista de troféus na mala.

Depois do Fim do Mundo é de 2011 e já é conhecida por muitos, mas mesmo assim muitos não são todos e o meu objetivo é mostrar para aqueles que ainda não conhecem.
Coisa triste: Aparentemente a animação não terá o capitulo 2, pois o crowdfunding parece que não teve sucesso. 

Não vou fazer uma análise do vídeo, porque seria apenas elogios e virgulas, e claro a qualidade di trabalho e o talento de Fávio Moura já puderam ser reconhecidos.

Para facilitar a vida de vocês, segue abaixo a lista das músicas da trilha sonora (na ordem).

Stealers Wheels - Stuck In The Middle With You 

Marla & AMP Tyler - The DustBrothers

Hardknox - Fire Like This

Harry Nilsson - Coconut

The Rolling Stones - Street Fighting Man

Black Strobe - I'm a Man