5 Filmes para fazer você começar a gostar de cinema - Parte 3


Bom dia NotFounders! Aqui na minha cidade tá chovendo bagarai, então pensei - O que melhor fazer num dia chuvoso do que assistir um bom filme? Até aí tudo bem, até porque, todo mundo assiste filme quando esta em casa e esta chovendo, mas... Qual filme? Eis a questão que eu estou tentando responder. Bem... Como o título sugere, esta já é a terceira pate de nossa coluna, então caso você tenha algum tempinho disponível, você poderia por clicar nos seguintes links para conferir as primeiras partes - PARTE 1 e PARTE 2.


5 Filmes para fazer você começar a gostar de cinema.


OBS: Apesar da numeração, NÃO é uma lista... Esse numero serve apenas para fazer jus ao nome da coluna. Não tem intenção nenhuma de ser um Top.



5 - Um Crime Americano


Que tal começarmos com um drama dramático?

- T.V burro! Isso é redundância!

Sério mesmo? Não me diga... O.K, calma... calma. Eu tenho um boa informação que pode tirar essa sua cara de puta mal comida. Esse filme é estrelado por Ellen Page! E aí? Tá feliz agora?

- Ellen Page, aquela cocotinha do Beyond: Two Souls?
Cocotinha, cara? A não ser blogs de vulgo machos como o Testosterona, quem ainda fala isso?

O filme é de 2007 e nos conta a história do assassinato real de Sylvia Likens.

Sinopse: 1965. Sylvia (Ellen Page) e Jennie Likens (Hayley McFarland) são irmãs deixadas na casa de Gertrude Baniszweski (Catherine Keener) por uma longa temporada, já que seus pais trabalham em um circo. Gertrude é uma mãe solteira com 6 crianças e que, devido a dificuldades financeiras, aceita cuidar das garotas. Só que ela não esperava o quanto a presença delas afetaria sua natureza instável.

O filme realmente é muito forte, não assusta, mas te deixa sufocado, apreensivo, e um bom tanto triste. Minha irmã chorou quando assistiu, só pra constar. Ah é... Minha irmã é mais velha do que, então sim, o filme é impactante e emociante.

Diferente dos outros filmes das listas anteriores, este não foi um sucesso total. Teve lucro e tals, mas nada demais. Não ganhou nenhum premio, porém foi indicado a três. Dois por Melhor atriz para Catherine Keener; e um de Melhor Roteiro para Tommy O'Haver e Irene Turner.

Se você não quer ter teu PC entupido por vírus por baixar este filme pirata, e também não quer ir numa locadora, você pode assisti-lo completo no YT #ficadica.





4 - Mad Max


Já parou de chorar? Quer recuperar a sua masculinidade depois que ficou aos prantos de ter assistido Um Crime Americano? Então assista Mad Max. Um homem que utiliza a segunda função de seu pinto além de mijar já assistiu este filme. Isso é um fato.

Lançado em 1979, este filme foi o responsável por levar Mel Gibson ao estrelato. Além do jovem Gibson, Mad Max conta também com Hugh Keays-Byrne (que está uma diva nesse filme).

Por base o filme é até simples, tem como história a seguinte: Em um mundo pós-apocalíptico num futuro não muito distante o membro de uma gangue de motoqueiros, Nightrider, está fugindo da policia, mas então chega do fodão dos fodas, Max Rockatansky, e mata o bandido numa perseguição de carro. (Não é Spoiler, isso acontece logo no incio do filme). Acontece mais algumas paradas, o que resulta em Max e sua família serem perseguidos pela gangue.

O filme foi sucesso total, recebendo diversos prêmios, e sendo até hoje o filme australiano de maior lucro. E volta e meia Mad Max está em alguma lista de Melhores por aí.

Lembrando que o filme vai ganhar um jogo ano que vem.




3 - Bastardos Inglórios


Um pouco de Tarantino sempre é bom. Este diretor já consagrado e conhecido por seus filmes ultra-violentos. E este que foi seu penúltimo filme, até agora, não foge deste padrão. Bastardos Inglórios é bem violento, traz ótimos personagens, uma cronologia dividida em capítulos e cenas memoráveis.

 Lançado em 2009, o filme conta a história de dois personagens que tem um objetivo em comum: Matar o Führer, Adolf Hitler. O primeiro personagem a nos ser apresentado é uma judia francesa, Shosanna Dreyfus, que quer se vingar; O segundo personagem que aparece é o líder dos Bastardos, um grupo de soldados judeus, Tenente Aldo Raine que tem como objetivo principal "matar nazistas".

- Hitler T.V?
Sim, o filme se passa durante a 2ª G.M.

O filme foi muito bem recebido pela crítica e faturou na mais do que US$ 320.351.773 dólares  Foi indicado a uma porrada de prêmios e ganhou alguns, em grande parte para Christoph Waltz como Melhor Ator Coadjuvante. 

Realmente é um filme muito bom. Tem todos os elementos Taratinescos, e é mais um que entrou para a cultura pop, em parte por causa da famosa frase - Oooh, That's a Bingo! Quem assitiu vai entender.





2 - The Warriors


Ou Selvagens da Noite... Nossa cara. Não tinha um nome pior que esse não?
Lançado em 1979 e diferente de Mad Max e Bastardos Inglórios, The Warriors não foi um sucesso de bilheteria, mas também diferente de Um Crime Americano, não ficou esquecido como um filmezinho qualquer, The Warriors ganhou o título de cult. Este filme foi um grande expoente na cultura americana na década de 70 e 80, tornando-se um clássico com o passar dos anos.

A história é bastante simples: Num futuro próximo (lembrando que é o futuro da década de 70) a cidade de New York está comada por gangues que se dividem por todos os bairros e tem como passa-tempo brigar entre si. Cyrus, o líder da maior gangue da cidade, Gramercy Riffs, teve a ideia de unir todas as gangues para que assim eles possam controlar a cidade já que o numero de gangster é muito maior do que o de policiais. Entretanto Cyrus é morto durante seu discurso por Luther, líder da gague Rogues. Luther por sua vez coloca a culpa nos Warriors, o que força-os a fugirem para seu território, o longínquo bairro de Coney Island. 
E o filme gira durante esta fuga dos Warriors por toda a cidade, brigando com outras gangues e policiais durante toda a madrugada.

O filme além de influenciar na cultura, como nas gírias, gestos e músicas, ele também influenciou no cinema por trazer a "porrada franca". É aquela luta coreografada, mas sem exageros, meio desorganizada, assim como são brigas de rua.

Um título obrigatório para os tidos como cinéfilos.

Curiosidade: O filme tem um game EXCELENTE de PS2, lançado pela Rockstar. É muito interessante joga-lo, pois não é uma copia do roteiro do filme e sim, mostra uma outra perspectiva, mostra como a gangue se formou, alguns meses antes da morte de Cyrus. Você pode jogar como todos os personagens do filme, seja no modo single ou em co-op. Zerei uma vez sozinho e sei lá... 5 vezes em co-op. Até poderia fazer uma analise do game se eu ainda tivesse meu PS2 :'(





1 - 7 Vidas


Conta a história de um gato (felino) depressivo que tenta se matar seis vezes e nunca entende por que ressuscita até que ele se mata pela sétima vez e não ressuscita. hahahahahahahaha.

Olha NotFounders, eu tô meio cansado para terminar este post, então segue só alguns dados sobre o filme tá? Não vai ter comentários.

Sinopse: Tim Thomas (Will Smith) é um homem que passa a sofrer de depressão após um acidente automobilístico do qual ele se julga único culpado e que causa a morte de sete pessoas, incluindo sua noiva, Sarah Jenson (Robinne Lee). Para se redimir e retirar de si todo peso que esse fato lhe proporciona e que o persegue em constantes lembranças, ele toma a decisão salvar sete pessoas, o mesmo número de pessoas mortas no acidente. Faz-se, então, passar por Ben Thomas, seu irmão, e usa suas credenciais de agente do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, no intuito de localizar as pessoas que serão alvo de sua cuidadosa e premeditada redenção. Seus planos mudam ao conhecer Emily (Rosario Dawson), uma linda mulher que sofre de um problema decoração, por quem se apaixona perdidamente. Ben, então resolve que uma dessas sete vidas que ele irá salvar é a vida de Emily. Após uma noite de amor com a moça, ele resolve cumprir seus planos.

Foi lançado em 2008 e é mais um bom filme de Will Smith. Foi um sucesso tanto de critica quanto de público, porém ficou sem prêmios e nem indicações. 

Até recebeu algumas criticas negativas, mas em suma é tido como lindo e emociante.




Nenhum comentário :

Postar um comentário