Testamos a Cortana. Assistente Pessoal do Windows Phone 8.1





















 Apesar de o Preview for Developers do Windows Phone 8.1 já estar disponível a algum tempo, este que voz fala apenas há alguns dias começou a testar a Cortana a nova assistente pessoal do sistema. Infelizmente até o momento o serviço esta disponível apenas em inglês e é necessário mudar tudo no telefone para inglês dos Estados Unidos.
 Apesar disso durante os testes Cortana se saiu muito bem para um software em
fase beta, durante uma semana usei a assistente pessoal, ela responde muito bem aos comandos, mas a Microsoft já anunciou que estará trabalhando para melhorar o aplicativo antes de sua versão final. O que percebi durante os testes foi que o software demora um pouco para responder ou fazer pesquisas em alguns casos, fazendo com que fique carregando por alguns segundos.
 Cortana ainda esta mais para uma assistente que te ouve e realiza uma pesquisa com o Bing, já que na maior parte de minhas ordens ela apenas abria a tela de pesquisa com o que eu falei. Isto é algo que certamente a Microsoft vai melhorar. Podemos concluir que com a correção do problema de carregamento e a adição de mecânicas mais amigáveis, Cortana se tornara uma forte concorrente para o serviço Siri da Apple.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário