Disco Novo #8 - Especial Dubstep



Boooom Diiiiia! Como vocês estão meus lindinhos? E não, não é uma menina falando... Cês tão ligados que o 404 é um blog sobre tudo, menos sobre animes e hentai, né? E nesse tudo entra a música, que aqui tem um grande foco no Rock/Metal e de vez em quando acontece uma postagem sobre outro gênero.Pois bem é por isso que estou aqui para fazer jus a nossa politica eclética e democrática.

Os fãs mais antigos já devem saber da existência desta coluna, chamada "Disco Novo", mas para quem não conhece uma breve explicação: Aqui qualquer autor tem total liberdade para escrever sobre qualquer gênero musical e por meio deste deve trazer cinco artistas do gênero escolhido e seus respectivos melhores álbuns de acordo com a opinião de alguém :)

E esta semana estou fugindo de todos os outros posts, agora não é mais Rock, mas Dubstep, como você pode ter percebido no título ou na imagem aí encima.

Há dois motivos para eu ter escolhido Dubstep para o Disco Novo desta semana.
1º - É o gênero favorito do GBRP eu acho... 
2º - Dubstep é a mesma coisa que Rock/Metal... CALMA! PAREM DE ATIRAR AS PEDRAS, EU POSSO EXPLICAR! Você já parou para pensar como são as características sociais de ambos os gêneros? Reflita.
- Ambos são extremamente conhecidos, mas ninguém sabe nada.
- Ambos são mal vistos pela sociedade.
- Ambos cultivam a ideia de sexo e drogas.
- Ambos sofrem por todos sempre acharem que é sempre a mesma coisa.
- Quem não conhece, ou não gosta, sempre diz que as músicas não passam de barulho.
- Ninguém sabe direito como os astros ganham dinheiro.

Entenderam? No fundo Rock e Dubstep é a mesma coisa. Um gênero que muitos ouvem, mas poucos escutam.

Agora vamos as bandas, ou neste caso aos DJs, mas antes de ler o post é necessário você saber a  diferença entre EP, LP e Single.

Knife Party


Sim, eles são um Duo, como é bastante comum na música eletrônica, vide Daft Punk e Ratatat. Formado em 2011, o Duo tem somente 3 EPs. Eles são: 100% No Modern Talking (2011); Rage Valley (2012) e Haunted House (2013). E ainda há a especulação de que em 2014 saia finalmente o Debut da dupla. E como no Dubstep não há covers, mas sim Remixs, o Knife Party é dono de vários remixs já consagrados, sendo o mais conhecido o remix de "Save The World" dos Swedish House Mafia.

Seu EP Novo é: Rage Valley



Skrillex


Com certeza você já ouviu este nome. Skrillex talvez seja o maior representante do Dubstep atualmente. Sonny, seu nome verdadeiro, começou sua carreira solo em 2007, mas foi 2009 com o lançamento de seu primeiro EP que a fama começou a crescer. Famoso por ser um dos DJs mais notórios e por suas parcerias com outros artistas, Skrillex tem 5 EP na bagagem e 8 singles. Sendo os seus últimos três o mais conhecidos e de maior repercussão mundial, tanto que levaram a ganhar 3 Grammy em 2012.

Falando em parcerias, Skrillex já fez várias participações com outros músicos, sendo a sua última com Damian Marley na música "Make It Bum Dem" presente no game Far Cry 3, altamente cultuada e aclamada pela junção de Reggae e Dubstep.

Seu EP Novo é: Bangarang





Liquid Stranger


Este é um dos vários pseudônimos de Martin Stääf, e o Liquid Stranger é somente mais um projeto de Martin. Iniciado em 2003 e diferente dos outros aí de cima, Liquid Stranger tem álbuns completos e não somente EPs. Segue a lista da discografia do cara:
  • Anywhere And Me (2005)
  • The Invisible Conquest (2007)
  • The Intergalactic Slapstick (2009)
  • The Private Riot (2010)
  • Mechanoid Meltdown (2010)
  • The Arcane Terrain (2011)
Outra coisa que faz LS ser um sujeito impar no Dubstep, são as suas experimentações, muitas delas são feitas com outros pseudônimos, e claro as suas letras que sempre abordam temas de ficção cientifica.

Seu Disco Novo é: The Private Riot




EXCISION


Excision é o nome artístico de Jeff Abel, que iniciou a carreira de DJ em 2004.  Sua discografia próprio não é muito grande, tendo somente dois álbuns. Parece meio estranho ler discografia própria? Calma, vou explicar. De músicas originais dele, existe apenas dois álbuns: X Rated (2011) e Destroid: The Invasion (2013). Mas ele, também é famoso pelos "Shambhala", estes são álbuns anuais, que na verdade são uma coletânea anual com os melhores remixes do ano. São no total 6 Shambhala, um por ano desde 2008. E mais alguns álbuns que também são coletâneas, mas tem uma característica em especifico, como é o caso de Darkside Dubstep (2006), Rottun (2007) e The X Sessions: Vol. 1 (2011). Nessas coletâneas tem algumas músicas dele, mas a maioria é de outros artistas. Ele só se dá ao trabalho de juntar tudo e disponibilizar pra gente :)

E, como qualquer bom DJ de Dubstep, ele tem uma porrada de singles.

Uma característica que diferencia sua música é o uso de guitarras distorcidas, o que torna o som muito mais agressivo e brutal.

Seu Disco Novo é : Shambhala (2013)




Kill The Noise


Este é o principal nome artístico de Jake Stanczak, mas você também conhecer ele por Ewun. Ele iniciou suas atividades em 2003 e já se tornou muito popular na cena, sendo parceiro de diversos outros DJ, como Skrillex, e parceiro de bandas de outros gêneros, como o Korn. Tem grande fama vinculada a sua imagem com a sua famosa bandana (da foto), e caso você queira comprar a bandana CLIQUE AQUI e compre na loja oficial dele. Tem 3 EP originais - Roots (2010), Kill Kill Kill (2011) e BLVCK MVGIC (2012). - e mais outros três, que são remixes dos originais. Também está em muitas coletâneas, mas com o nome de Ewun, além de várias participações especiais em outros álbuns.  

Seu EP Novo é: Kill Kill Kill



Nenhum comentário :

Postar um comentário