Alternativos: Filme - Serabian Film

O primeiro filme do nosso blog será um que me marcou muito. Eu até posso ter visto muita porcaria neste mundo,mas eu nunca pensei em ver necrofilia, pedofilia, sadismo, masoquismo e sadomasoquismo em um filme que não fosse considerado trash. Bem... Estou falando de Serabia Film ou "Terror sem limites" título nacional, se preferir. Este é um filme de suspense/drama que faz a estreia do diretor Srđan Spasojević, segundo a Wikipédia. Estreou em 2010 no festival de cinema "South by Southwest". Aqui no Brasil foi exibido em diversos festivais, causando certo alvoroço quando foi censurado pela Caixa Econômica no festival RioFan.

Ficha técnica:
Diretor -  Srđan Spasojev
Gênero - Suspence/drama/alternativo
Censura - +18 (sem cortes) ou +16 (com cortes)             
Ano - 2010, 2011 (Brasil) e 2012 (Brasil, com cortes).




ENREDO: Milos é um ex-ator porno, casado e com um filho que está passando por problemas financeiros.  Lejla, ex-colega de trabalho de Milos lhe oferece um emprego em um "filme de arte". Vukmir, diretor do filme, envia um motorista para buscar Milos e traze-lo até a sua mansão. Em sua primeira cena, Milos é levado a um orfanato e deve fazer sexo com uma mulher que acabará de sofrer abusos físicos de outro homem, mas mais ao fundo da sala há uma menina vestida de Alice, de Alice no país das Maravilhas, que deveria  presencia todo o ato. Milos incomodado com tal cena recusa-se a fazer o combinado e sai da sala.
Vukmir tenta convencer Milos a retornar e para isso leva-o até sua casa e mostra o DVD de um homem que assim que faz o parto de uma recém-nascida estupra-a. Vukmir utiliza do argumento que aquilo ali era "arte" e era aquilo ali que Milos deveria fazer. Novamente revoltado com a situação, Milos sai da casa, mas outro evento o força a retornar.

POLÊMICA: Por ter diversas cenas fortes que iam de estupro à necrofilia, o filme acabou sendo proibido em diversos países, incluindo o Brasil, mas foi liberado depois que a edição com cortes foi liberada. Mais por conte desta polêmica acabou sendo lançado só 2 anos depois de sua estreia em muitos países.

Como as cenas descritas acima, neste filme você verá essas e muitas outras que são no minimo chocantes. É um filme não recomendado para pessoas sensíveis ou de estômago fraco.
Mas mesmo assim não deixa de ser um excelente título para pessoas que procuram algo mais pesado ou realista, ou alternativo. Esse é um filme que faz jus à fama dos filmes europeus por fugirem das mesmices hollywoodianas. É pesado, nojento, polêmico, mas muito recomendado para fãs de "120 dias de Sodoma" e/ou da cena underground.



Nenhum comentário :

Postar um comentário